Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que aconteceu durante as refilmagens de Eclipse

Como eu já disse muitas, muitas, muitas vezes ante a aqueles que, como vocês, têm visitado este site por um tempo (obrigada!), a fofoca é um buffet. Você pode escolher acreditar que Jennifer Aniston é realmente a vizinha gostosa… que mora em Malibu. Ou você pode escolher acreditar que toda a vida dela é engendrada e construída exatamente para exaltar seus destaques. Principalmente seus destaques. Alguns podem ver apenas as aparências. Alguns vivem para desmascarar as aparências. Você escolhe a sua própria entrada. E se você for um Twi-hard, eu prometo, a entrada abaixo não estará no seu menu. Você pode também parar de ler agora. A não ser, é claro, que você seja um dos raros fãs de Twilight capazes de ter algum raciocínio dedutivo.
Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner voltaram para Vancouver na última semana para trabalhar nas refilmagens de Eclipse. Ou ‘arranjos. Eles chamaram isso de ‘arranjos’. Porque arranjos são para pequenos ajustes técnicos e não têm nada a ver com o real conteúdo ou novas cenas. E é por isso que Stephenie Meyer, a autora, estava na cidade também. Em poucos meses, Meyer se tornou uma especialista em iluminação… que? Não, não, ela apenas imaginou que seria uma boa idéia entrar num avião, voar algumas horas e passar algum tempo no Canadá se encontrando com a equipe técnica para jogar tempo fora e rir. É claro que não houve necessidade de nenhuma consultoria nas cenas. Em nenhuma cena. Apenas jogar tempo fora e rir.
E é claro que houve pouquissima refilmagem a fazer. Tão pouca que a equipe quase não foi requisitada no set por 15, 15 e 16 horas por 3 dias consecutivos. Eles apenas ficaram no set por diversão. Longe das famílias, longe do tempo de folga, tudo por motivo da diversão. Se qualquer um ficou no set por 16,15 e 16 horas foi apenas porque estava sendo muito divertido. Nada de trabalho, só diversão. Num set de filmagem. Ah, e não houve nenhuma hora extra no último dia também. Hora extra? Pra que? As pessoas estavam apenas sentadas tipo sem trabalhar.
O que poderia possivelmente haver para ser trabalhado?
Algum na clareira? O que? P-rra nenhuma. Eles apenas guardaram seus equipamentos na clareira na quarta-feira – fotos no post anterior – e guardar os equipamentos na clareira não significa gravar na clareira. É só que algumas pessoas têm um monte de dinheiro sobrando e querem alugar alguns caminhões e garantir uma permissão para filmagem na clareira e guardar suas tranqueiras lá mas não fazer nenhum trabalho de verdade na clareira. Para zoar e rir.
Além disso, como eles poderiam gravar na clareira? Robert Pattinson nem tinha chegado ainda. Pattinson chegou no final da tarde de quarta. Eles estavam esperando ele para o dia anterior? Claro que não. Eles não o esperavam de forma nenhuma para a terça-feira. E quando ele não apareceu na terça, eles não estavam esperando nem um pouco que ele aparecesse na quarta de manhã também. Seu guarda-costas nunca foi avistado no posto de gasolina do aeroporto na quarta, esperando que Pattinson pudesse estar no vôo matutido de Londres (que chega ao meio dia) para que pudesse levá-lo diretamente para o set. Nah. Como eu disse, eles apenas agendaram a clareira para zoar e rir, e guardar equipamentos. Isso é tudo.
Mas… apenas para zoar e rir, e se ele estivesse sendo esperado para chegar na terça? E não o tivesse feito. E ao invés disso, tivesse chegado muito tarde na quarta-feira? Ele teria perdido a oportunidade de filmar na clareira? A permissão para a clareira era para apenas um dia. O que iria requerer alguma improvisação. Filmar alguma outra cena na clareira, ao invés disso. E uma cena no cais, entre Kristen Stewart e Taylor Lautner. Essas fotos do cais foram tiradas em torno das 15 horas durante um período de 45 minutos na tarde de quarta-feira durante uma pausa nas filmagens. Neste ponto, eles já estavam trabalhando por quase 9 horas. Em algumas dessas imagens, Stewart está sendo maquiada, e o diretor David Slade está preparando a filmagem.
Mas isso foi apenas para zoar e rir. O certo, como o estúdio aprovou a interpretação desses eventos, que É CLARO é a única interpretação confiável, é que Pattinson chegou quando deveria, e não era esperado na clareira nunca, e que a clareira foi usada apenas como estacionamento, porque é para isso que, na terra de Twilight, as clareiras são. Ponto final, sem drama, segue o bonde.
Sobre como todos estavam se dando… bem, todos estavam se dando excelentemente. É claro que David Slade não ficou chateado com Pattinson por chegar atrasado. Pattinson chegou quando deveria. Eles nunca tentaram agendar a clareira novamente para a sexta mas foram rejeitados porque outra produção (Stargate) já tinha agendado o local. E não houve um encontro a portas fechadas entre Pattinson, Slade e os produtores de Twilight na quinta-feira. Não. Nunca aconteceu. E já que isso nunca aconteceu, Pattinson nunca ficou enraivecido e abandonou essa reunião. De fato, Pattinson chegou no final da quarta feira mas nunca filmou sequer um segundo até sexta porque ele também quis chegar mais cedo para zoar e curtir com Stephenie e a equipe. Pattinson tem uma relação maravilhosa com David Slade. Eles foram como melhores amigos durante as filmagens principais no ano passado. Slate acha que pattinson tem as habilidades de Marlon Brando. E Pattinson sabe que Slade pensaque ele é Marlon Brando. Então não há nenhuma possibilidade para esses dois estarem em conflito.
Foram 3 dias de pura alegria em Vancouver. Abraços por todos os lados e tudo correu suavemente e eles não tiveram que se esforçar porque esforço implicaria em algo tendo que ser arrumado e nada precisava de conserto porque estava tudo tão perfeito e feliz. Então, por favor, Twi-hards, não se estressem. Não há nada para se estressar. Eclipse será ótimo? Isso importa? Fãs de Twilight, com todo seu apoio aos dois primeiros filmes, já demonstraram que a qualidade não é um requisito mínimo básico para o seu entretenimento. Vocês vão adorar esse filme.



Matéria original: laineygossip e Tradução: Belle

Nenhum comentário:

Postar um comentário