Pages

domingo, 18 de julho de 2010

Robert Pattinson, um galã que não aspira ser uma estrela


Um ano e meio após o lançamento de "Twilight", a loucura em torno do protagonista da saga, Robert Pattinson, tem esmaecido até uma atmosfera respirável, mas agora retoma, com o lançamento de "Eclipse", o terceiro filme.

Aos 24 anos, este londinense está ciente do seu estatuto como um ídolo das massas e galã teen entre o setor, mesmo em curtas distâncias se distingue pela sua simplicidade, educação e facilidade de tratamento, nem sempre as virtudes que vêm com as grandes estrelas filme.

"O povo, através do contacto com a imprensa, eu sei e será visto e tratado como uma pessoa comum", diz o vampiro mais famoso e jovem, Edward Cullen, durante uma reunião com um pequeno grupo de meios de comunicação. Mas chegar lá não foi fácil.

Pattinson lembra o fenômeno "dos romances de Stephenie Meyer como algo exagerado, especialmente quando se lançou a primeira parte da franquia de filmes", dirigido por Catherine Hardwicke, em novembro de 2008.

"As pessoas enlouqueceram. Todo mundo me chamou de Edward. Ele viu os olhos dela olhando para mim como faz o personagem. Isso me assustou um pouco. Mas, felizmente, as coisas mudaram. Eu acho tudo mais fácil agora, e eu gosto mais. Foi um delírio antes", diz o britânico.

Um ano depois veio a segunda parte, "Lua Nova", de Chris Weitz. Entre os dois filmes arrecadaram mais de E.U. $ 1.100 milhões em bilheterias do mundo todo. Mas o dinheiro não é tudo para o ator.

"Fazer um filme apenas para o dinheiro não faz sentido", diz ele, e nesses anos, ele não hesitou em participar em filmes independentes como "Little Ashes" (isto pode ser visto no canal a cabo Cinemax, que é emitido sob a título de "Sem Limites"), que interpreta o pintor espanhol Salvador Dali em seu tempo de juventude, quando ele compartilhou a Residencia de Estudiantes de Madrid, juntamente com outras grandes figuras como Federico García Lorca, com quem, segundo o filme, Dalí teria tido um romance durante esses anos e, em seguida, levantando o cineasta Luis Buñuel.

A idéia de Pattinson é continuar fazendo um trabalho semelhante, já que é mais confortável em filmes onde o peso do projecto não se enquadra apenas em seus ombros. É também o caso de "Water for Elephants", um filme que divide a conta com Reese Witherspoon ("Legalmente Loira") e Christoph Waltz ("Inglorious Bastards").

Aqui tem um rapaz que, durante os anos 30, é responsável por cuidar dos elefantes de um circo itinerante e se apaixona com o trapézio, que é um jovem treinador de animal brutal.
"Agora estou numa fase inicial da minha carreira e eu prefiro os papéis que fazem sentido para mim. É algo excitante", ele admite.

"Trabalhar com estes atores, que são muito maiores do que eu e já atraem a si um determinado público, isso é ótimo. Eu prefiro desse jeito e acho que é mais fácil", acrescenta.

Mas, por agora a sua atenção recai sobre "Eclipse", dirigida por David Slade. O filme é sobre o amor entre Edward e Bella (Kristen Stewart) e como viver a ameaça de um exército de vampiros sedentos de sangue e neófitos a aliança entre o clã de lobos Quileute e os vampiros da família Cullen.

"Até agora, Edward só tinha o problema de fazer a decisão correta sobre a menina. Agora que você já cometeu a ele, isso abre as portas para um grande espectro de emoções. Ele se torna mais humano e mais divertido e complexo para interpretar", diz Pattinson.

O ator vai dar vida a este personagem em dois filmes que vão ser divididos "Dawn" (em Inglês "Breaking Dawn"), a quarta e última parte até agora da saga de vampiros teen, cuja estréia está prevista para 2011. "Quanto mais você jogar um papel, mais medo você tem que repetir e ela se torna chato", reconhece ele.

"Temos de continuar a descobrir coisas novas na história e, por um personagem que não envelhece ou alterar fisicamente, é muito difícil", disse Pattinson.

"Qualquer coisa que você diz é o tema de manchetes sensacionalistas e usá-lo como inútil", diz a rumores de um relacionamento com Kristen.

No entanto, Pattinson compromisso de manter uma vida normal, dentro dos limites que a fama impõe. "Eu posso andar sem ser reconhecido, a menos que encontrem uma corrida de ego", disse o passe para o novo James Dean para a geração 2.0.

"Eu acho que é porque temos cabelo semelhantes", ele ri. "Vou levar isso como um elogio, mas ninguém é o novo. A indústria mudou, e não existem estrelas. É impossível para você", diz o ator que se vê como" muito simples ".

"Eu não gasto muito dinheiro. Comprar carros no meu salário ridículo que eu vejo. Eu não gosto de comprar roupas, na verdade eu não me importo de usar o mesmo todos os dias. Mas eu gosto de guitarras clássicas. Comprei dois realmente agradável ", conclui.

Tradução: Bruna | Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário